DIY - Limpeza natural

0 comentários

 Faça seu próprio detergente

Fazer os seus próprios produtos de limpeza é muito mais fácil e divertido do que parece! Além disso, você saberá como eles são feitos, sem substâncias indecifráveis, longe do nosso alcance. Existem soluções simples e baratas, feitas com produtos naturais para todas nossas necessidades na faxina.

O que você ganha? Economia, evita o despejo de produtos químicos no meio ambiente, utiliza embalagens reaproveitadas e diminui o descarte de plástico!

Então bora fazer? Abaixo uma receita simples de detergente.

Ingredientes:

200 g de sabão de coco

50 ml de álcool

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

3 litros de água

10 ml de óleo essencial, como limão ou as raspas da casca do próprio limão (opcional)

Como fazer:

Ferva a água. Pique o sabão de coco. Adicione o sabão à água fervendo e mexa até que eles se dissolvam bem. Adicione o álcool o bicarbonato e o óleo ou raspas do limão. Mexa e depois de esfriar coloque no frasco à sua escolha.

Depois de esfriar, o sabão pode se solidificar um pouco. Por isso é importante dissolver bem. Mas caso isso aconteça, misture antes de usar e o que sobrar na embalagem pode ser reutilizado.

Dica:

Fique atenta aos escolher os produtos para fazer o detergente. Muitos sabãos de coco não tem nada de coco na fórmula. Fique atenta também para comprar os veganos! Sempre muito importante ler os rótulos para qualquer produtos, evite os produtos com muitos ingredientes e os com nomes indecifráveis que não sabemos o que são.

 

 

Deixe um comentário

Todos os comentários no blog são checados antes de ser publicados
Você se inscreveu com sucesso.
This email has been registered